Teacher Writing a Formula on a Blackboard

EE Capitão Sérgio Paulo Muniz Pimenta

Vamos aprender juntos?

Canal de Comunicação, Aprendizagem e Informação da EE Capitão Sérgio Paulo Muniz Pimenta para com sua Comunidade Escolar.

Para estudar em casa durante a quarentena

IMG-20190528-WA0177.jpg

Sobre

Construindo futuros brilhantes

A EE Sérgio Paulo Muniz Pimenta oferece um ambiente de aprendizagem enriquecedor, que ajuda inúmeros alunos a aprender, se desenvolver e crescer. Nosso currículo e métodos de ensino inigualáveis ajudam os estudantes a dar um passo à frente na educação e a abordar o futuro com confiança.

 

Temos o privilégio de ensinar alunos brilhantes e curiosos de São Paulo e redondezas. Caso seja novo na região e deseje saber mais sobre os nossos valores, a área acadêmica, o corpo docente ou qualquer outra coisa, não hesite em nos contatar.

Últimas notícias

PROGRAMA MERENDA EM CASA

Pensando em quem mais precisa, o Governo de SP anuncia o programa Merenda em Casa. Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais. O Programa Merenda em Casa é voltado aos estudantes da rede estadual de São Paulo, não englobando os estudantes matriculados hoje nas redes municipais. O Programa é financiado com recursos oriundos da alimentação escolar que é de destinação exclusiva a estudantes matriculados na rede estadual de educação

 

Quem tem direito a receber o benefício: famílias com renda mensal de até 89 reais por pessoa cadastradas no CadÚnico e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos na rede estadual de São Paulo. Serão R$55,00 mensais pagos por aluno durante o período de suspensão de aulas. Para receber o benefício, a família precisa apenas baixar o PicPay e se cadastrar no aplicativo. O cadastro deve ser feito pelo(a) Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família. O dinheiro cairá automaticamente na conta dentro dos prazos estabelecidos pelo Governo. Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24hrs, em maquininhas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.

 

Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais.

 

As famílias residentes no Estado de São Paulo com crianças e jovens matriculadas na rede estadual de ensino beneficiárias do Programa Bolsa Família e famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa.

O QUE É CORONAVÍRUS

 

A doença provocada pelo novo Coronavírus é oficialmente conhecida como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução). Vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos inicialmente registrados na China e depois em outros países.

Quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situações, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito.

Propagação de Pessoa para Pessoa

Os pesquisadores acreditam que o COVID-19 se espalha principalmente de pessoa para pessoa. Isso pode acontecer quando gotículas respiratórias virais expelidas por uma pessoa infectada entram em contato com a boca, nariz ou olhos de pessoas próximas. 

 

Em geral, as gotículas respiratórias virais são transmitidas através da tosse e espirros. No entanto, uma pessoa infectada ainda pode espalhar gotículas virais de muco ou saliva ao conversar, rir, compartilhar alimentos ou apertar as mãos. É por isso que ainda existe o risco de transmissão através de qualquer contato direto ou próximo com uma pessoa infectada.

 

Contato com Objetos e Superfícies Contaminados

Acredita-se também que o vírus seja transmitido através de objetos e superfícies contaminadas. Isso poderia acontecer se uma pessoa não infectada entrou em contato com o vírus através do telefone, mesa, maçaneta da porta ou outra superfície - e depois tocou sua boca, nariz ou olhos. No entanto, esse modo de contaminação é menos comum que a transmissão de pessoa para pessoa.

 

Quanto Tempo o COVID-19 pode Sobreviver em Superfícies? 

Os pesquisadores ainda estão estudando quanto tempo o COVID-19 pode sobreviver em superfícies. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estudos preliminares sugerem que o COVID-19 não sobrevive fora do corpo humano por muito tempo – provavelmente entre algumas horas e vários dias. No entanto, esse período de tempo pode variar dependendo das condições ambientais. 

 

Em nota, a OMS também está dizendo ao público que é seguro receber cartas ou pacotes da China. Com base no que se sabe sobre coronavírus semelhantes, os especialistas não acreditam que o COVID-19 sobreviva por muito tempo em objetos.

 

Quão Contagioso é o COVID-19?

Autoridades de saúde e cientistas medem a propagação de uma doença usando RO – pronunciado “R zero”. Esta é uma estimativa estatística de quão rapidamente uma doença se espalha se não foi controlada. Se RO for menor que 1, a propagação da doença normalmente irá desaparecer. Mas se RO for maior que 1, então, em média, cada pessoa doente infectará pelo menos uma outra pessoa (que então infectará outras).

 

O COVID-19 no momento possui um RO de 2–2,5. Isso significa que cada pessoa que contrair o vírus infectará pelo menos duas a três outras pessoas.

Grêmio Estudantil

Em Construção

"Eu acredito no poder racional, mas não no poder mágico da educação".

Maria Edgeworth

Entre em contato

Rua Gaspar de Godói Mreira, 19, Jd São Luiz. CEP 08121-590

(11) 2963-2539

(11) 2963-2539

©2020 por EE Sérgio Paulo Muniz Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now